Rede Sustentaoquê?
Rede Sustentaoquê?
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Projeto "MENINOS: sonhando os homens do Futuro"

Projeto "MENINOS: sonhando os homens do Futuro"
Instituto PDH
set. 27 - 2 min de leitura
000

Oi pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês. 

Me chamo Guilherme, sou fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa no Instituto PDH. Vocês podem nos encontrar também através da nossa rede social @papodehomem. Talvez vocês já tenham ouvido falar sobre o documentário "O Silêncio dos Homens" que fizemos em 2019. Ele nos deu muitos insights e oportunidade de nos aprofundarmos nos desafios emocionais dos homens. Agora é a vez de conversar com os Meninos. 

Algumas pesquisas recentes mostram que 13% dos meninos acreditam que não vale a pena viver, 20% deles pensam que ninguém "olha" para eles. Dados difíceis de ouvir, não é? 

Foi pensando nesses meninos que resolvemos desenvolver o  projeto  “Meninos: sonhando os homens do futuro” com apoio do Pacto Global da ONU, da Childhood Brasil e da Natura. Iremos ouvir as principais dores, desafios, medos e potências dos meninos de 13-17 anos, a partir da sua perspectiva, das meninas, dos adultos 18+ e também pais, mães e responsáveis. Ou seja, qualquer pessoa maior de 12 anos pode participar da pesquisa ( deixaremos o link aqui e te convidamos a se engajar nesta causa).

LINK. DA PESQUISA>

https://pt.surveymonkey.com/r/Micronano


Além de um novo documentário, essa pesquisa dará origem a uma ferramenta pedagógica que estará disponível para todos gratuitamente e que atuará ao lado dos meninos, entendendo e potencializando sua ação no mundo. 

Estamos especialmente precisando da respostas de meninos indígenas, meninos negros e meninos periféricos, se você possui algum contato ou meio de contribuir para essa pesquisa, entendendo nosso recorte interseccional, por favor entre em contato conosco através do número +55 11 966270254. 

Agradecemos desde já! 

Equipe pdh.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você