Rede Sustentaoquê?
Rede Sustentaoquê?
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Podcast - Podcasts imperdíveis

Podcast - Podcasts imperdíveis
Daniela Delfini de Campos
nov. 16 - 1 min de leitura
000

Sou fã de carteirinha e ouço podcasts praticamente o tempo todo em trânsito ou atividades rotineiras, segue minha lista de preferências e um convite para você comentar com alguma indicação que possamos incluir na lista.

Estes podcasts apresentam temática relacionadas à sustentabilidade, ainda que indiretamente, por exemplo, ao abordar um tema com diversas visões promovendo diálogo ou visão crítica sobre temas relevantes a associados aos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - elaborado pela ONU - Organizações das Nações Unidas com a contribuição de inúmeras organizações e da sociedade civil.

Apenas os podcasts da CBN não tem este viés explícito, mas me mantém atualizada quanto ao mercado pois são realizados em parceria com a HSM e trazem cases interessantes de empresas, ou seja, expõe a visão das empresas, em sua maioria, alheia aos ODS´s e a todas oportunidades que isso representa.

Atenção, a ordem da lista não representa preferência ou relevância!

Os links incluídos remetem ao Spotfy, por ser uma plataforma gratuita, mas você pode usar a referência e buscar no agregador de podcasts que mais te agrada ;)


Denunciar publicação
Foro de Teresina
Foro de Teresina

Podcast de política da revista piauí. Os jornalistas Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky discutem o que aconteceu de mais importante na semana. Publicado às sextas-feiras, às 11h. Produção Rádio Novelo.

A 🌎 é redonda mesmo
A 🌎 é redonda mesmo

Para entender ciência sem complicação e com perguntas de crianças no final de cada episódio. Apresentado pelo jornalista Bernardo Esteves, repórter de ciência da Revista Piauí com vinte anos de experiência na cobertura do tema, doutor em História das Ciências pela UFRJ e autor do livro Domingo é dia de ciência. O podcast é uma produção da Rádio Novelo.

Muvuca - Semeando Id
Muvuca - Semeando Id

Muvuca é uma forma de semear em terrenos áridos ou degradados. Juntamos diversas sementes, misturamos e jogamos na terra, sempre ávida por vida. Aos poucos vemos a natureza se regenerar. Aqui semeam-se ideias para regenerar o planeta, a natureza, para rever a forma como vivemos e fazemos negócios.

Rádio Escafandro
Rádio Escafandro

Um podcast para mergulhos profundos. Os temas vão de política a ciência, de cultura a saúde, de urbanismo a comportamento. A abordagem é sempre jornalística, mas tem um pé na literatura e outro na filosofia. Os princípios que norteiam a produção são: busca pela verdade dos fatos, busca por clareza na comunicação, busca por originalidade e pluralidade, busca por uma estética atraente. Com uma hora de duração e frequência quinzenal, os episódios contam com diversos entrevistados cada um e são editados num formato narrativo, que também varia de acordo com o tema retratado. No ar desde fevereiro de 2019, a Rádio Escafandro é mantida exclusivamente pelos ouvintes por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Faz parte da rede de podcasts jornalísticos Rádio Guarda-Chuva, e do B9. O podcast foi criado e é produzido, editado, sonorizado e apresentado pelo jornalista e escritor Tomás Chiaverini.

Praia dos Ossos
Praia dos Ossos

Um podcast que aborda inúmeros temas do feminismo a partir da história do assassinato de Angela Diniz, em 30 de dezembro de 1976, elo então namorado Doca Street, réu confesso. Mas, nos três anos que se passaram entre o crime e o julgamento, algo estranho aconteceu. Doca tornou-se a vítima. Mais uma excelente produção da Rádio Novelo.

    000

    Indicados para você