Rede Sustentaoquê?
Rede Sustentaoquê?
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É sobre isso e não tá tudo bem. Mas depende de cada um e de todos nós para ficar.

É sobre isso e não tá tudo bem. Mas depende de cada um e de todos nós para ficar.
Daniela Delfini de Campos
dez. 27 - 2 min de leitura
000

É sobre valores humanos, esperançar, transformar o que está nas nossas mãos, desde 2016.

É sobre simplificar, reconhecer os ensinamentos ancestrais e o que relutamos em não reconhecer, talvez por soberba, mas que a natureza vive tentando nos mostrar.

7 anos se passaram e ainda é sobre isso, porque estamos complicando muito e continuamos com sede natureza, como um grito que pede pra voltarmos à nossa casa, respirar pra não pirar, reconhecer, descansar e reconectar.

Não importa quanto tempo passe, a gente continua falando de lixo (resíduo, para os entendidos) pra começar a falar de sustentabilidade. A gente ainda repete aos quatro ventos (e há milhões que negam) que vivemos em um sistema fechado (Terra redonda), que não tem fora e que precisamos aprender a conviver e colaborar.


E, de acordo com a BBC, a gente teve a irresponsabilidade de aumentar em 70% a produção de resíduos. E fato é que não há um espaço natural que a gente visite e não encontre nossas marcas vergonhosas.

Não é sobre reciclagem, tampouco sobre consumir de forma responsável ou sustentável (como dizem muitos incautos que me causam 🙄). Consumir não é sustentável. O capitalismo jamais será sustentável ou consciente, como também querem nos fazer crer. São apenas neologismos pra nos distrair, já que não dá pra simplesmente derrubar esse sistema e começar do zero enquanto 8 bilhões de pessoas vivem presas, literalmente, em suas engrenagens (eu, inclusive).

Eu juro que odeio ter que assumir isso, mas ainda acho que, como coletivo, continuamos empurrando a “sujeira” para um lugar bem profundo onde a gente não tenha que encarar

E isso diz respeito ao que alimentamos: mentira, frivolidade, efemeridade, superficialidade, aquilo que depende da gente ir lá no fundo da nossa alma e resgatar o melhor para encarar e trabalhosa e arduamente modificar.

É sobre isso, muito mais, e não tá tudo bem. Mas depende de cada um, e de todos nós, para melhorar.

Sustentaoquê?

Ps.: Deixei o link dos posts incorporados no texto a fim de manter o legado destes 7 anos de trabalho voluntário =)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você