[ editar artigo]

Bom dia, comunidade!

Bom dia, comunidade!

Olá, aqui é a Dani Delfini, aquela ativista ecofeminista, que, desde 2016, resolveu compartilhar no Instagram tudo o que aprendia sobre sustentabilidade!

Em quase quatro anos de criação de conteúdo diário, vi minha audiência chegar a 20.000 pessoas, mas meu conteúdo não ultrapassar míseros percentuais, vi também muitas alterações de algoritmos sem qualquer explicação por parte do Instagram, até que no dia 09.Set.2020 vi minha conta ser "sequestrada" e meu trabalho quase ser todo perdido, sem qualquer suporte por parte da plataforma (Instagram e Facebook).

Sou pós-graduada em administração pela FIA - MBA Gestão de Empresas e fui a gerente responsável pela inauguração de uma agência que traduzia e materializava a estratégia de sustentabilidade de uma grande organização do setor financeiro (foram case em sustentabilidade em Harvard). em 2012 me desliguei desta instituição e me lancei no nascente setor de impacto socioambiental, tendo integrado por quase um ano uma equipe incrível, de uma startup focada em desenvolvimento infantil, tema até hoje quase desconhecido, mas capaz de mudar todo o cenário de desigualdade social que tanto nos envergonha como espécie.

De 2014 para cá fiz consultorias com parceiras para diversas empresas de variados setores, dentre os quais:

 - Banco Santander - Sustentabilidade pra todo lado - programa de engajamento interno com mais de 10.000 envolvidos;

- Grupo Baumgart - estratégia de sustentabilidade do grupo, composto de empresas do setor de agronegócio, hoteleiro, shopping, galpão de exposição e indústria química;

- Save Food Brasil - registro do evento de lançamento do movimento no Brasil;

- Ageeo e Ideias de Futuro - projeto com jovens em situação de vulnerabilidade integrando tecnologia e empreendedorismo para a construção de soluções ligadas aos ODS's

Já integrei a ABRAPS e a Rede Uniethos de Consultores e sigo desde 2019 pesquisando formas de unir as pessoas incríveis que conheci nestes últimos oito anos em uma rede colaborativa, onde nosso conteúdo possa ser entregue a todos os interessados de forma transparente e onde possamos praticar os valores da sustentabilidade: transparência, colaboração, valor compartilhado, coperação, ética,  paz, equidade e amor à vida.

Bem vindo à Rede Sustentaoquê, que visa promover esta união de pessoas com conteúdos e contribuições relevantes para a promoção da vida na Terra, que compartilhem dos valores citados acima e outros mais que desejem somar, sem as limitações de plataformas de mídia que não respeitam seus usuários.

Esta é uma tentativa de realizar este sonho, te convido a contribuir e usufruir do que  uma rede como esta possa te promover, como visibilidade para além da mídia, parceria para compartilhar seus serviços e produtos e outras oportunidades que vamos descobrir JUNTOS.

BOM DIA, COMUNIDADE =)

Rede Sustentaoquê?
Daniela Delfini de Campos
Daniela Delfini de Campos Seguir

Entusiasta pela vida no planeta Terra. Conheci os conceitos de sustentabilidade em 2005, uma grande organização que virou case em Harvard. A partir de 2014 atuei como consultora e pesquisadora e crio conteúdo desde 2016 no Instagram @sustentaoque.

Ler conteúdo completo
Indicados para você