Rede Sustentaoquê?
Rede Sustentaoquê?
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 Ideias para você implementar hoje mesmo na sua empresa!

3 Ideias para você implementar hoje mesmo na sua empresa!
Daniela Delfini de Campos
jan. 25 - 2 min de leitura
000

Ano novo, mas com desafios exponenciais, tudo potencializado por uma pandemia sem precedentes na nossa história recente e perspectivas nada animadoras da ciência com base em estudos sobre as mudanças aceleradas que a humanidade vem impondo ao sistema planetário.

Estou reunindo dados e posts sobre as mudanças climáticas nesta pasta da guia no Instagram, para você consultar, utilizar em reuniões de engajamento e conscientização.

Estamos vivendo, na verdade, uma EMERGÊNCIA CLIMÁTICA com inúmeras consequências que impactam todo o planeta, inclusive sua empresa. As pessoas que trabalham nela, a economia, os insumos que certamente seu negócio utiliza de alguma forma. Uma crise que se conecta a tudo, da mesma forma que o conceito de sustentabilidade, pois põe em risco a sobrevivência da humanidade ao tornar o ambiente que nos abriga inóspito ou propenso a eventos extremos que atingem todo o equilíbrio que hoje nos dá condições de sobreviver.

Mas SEMPRE podemos dar um pequeno passo em direção à SUSTENTABILIDADE, muitas vezes com ações práticas, de baixo ou nenhum investimento. Então vamos às ideias!

  1. Propus algumas em uma série de posts disponíveis nesta pasta do Instagram e outras serão construídas em uma MENTORIA COLETIVA para a qual você pode se inscrever aqui.
  2. Mudar suas embalagens, a Lívia Humaire, uma empreendedora inspiradora que abriu a 1ª loja zero waste do Brasil fez um EBOOK prático e objetivo compartilhando tudo o que aprendeu em sua jornada, aproveite!
  3. COMPENSAR suas entregas com a Eccaplan, tornando seu FRETE NEUTRO em emissões de gases de efeito estufa! Mencione o código SUSTENTAOQUÊ e obtenha 10% de desconto na contratação e 5% na compensação do frete! Para mais informações, responda esta mensagem.

A Ecclaplan atua com gestão de resíduos, eventos sustentáveis, neutralização de eventos e agora, neutralização de frete, são muitas opções e o mais importante: vale para qualquer porte de empresa e possui total transparência e rastreabilidade! Os projetos que capturam carbono, geram certificados e tudo isso pode ser comunicado ao seu cliente, o que também ajuda a educar e informar sobre a emergência climática e o que podemos fazer a respeito!

Nestes 3 exemplos há colaboração e parceria, princípios básicos para a regeneração planetária, para uma mudança no jeito que aprendemos a fazer negócios e a resolver problemas, esta é a proposta da Rede Sustentaoquê!

Vamos juntos?

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você