Rede Sustentaoquê?
Rede Sustentaoquê?
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inscrições abertas - curso online Economia Circular na Prática: entenda, desenhe, transforme

Inscrições abertas - curso online Economia Circular na Prática: entenda, desenhe, transforme
Isabella C.
out. 4 - 2 min de leitura
000

Transformar nossos produtos e sistemas em direção a uma economia circular é um dos grandes desafios da nossa geração.

A ideia é simples, bonita e necessária: a gente precisa criar os produtos e sistemas industriais já pensando em como manter o valor em circulação. Eliminar o conceito de lixo, e entender os materiais como nutrientes, que ao invés de serem descartados podem alimentar novos ciclos.

Mas a gente sabe que o desafio é complexo.

E que precisa de muita intencionalidade, criatividade e perseverança pra conseguir superar a lógica produtiva linear que ainda reina, e trazer pro mundo algo de uma nova ordem: algo que faça bem para as pessoas e para o planeta.

Algo que a gente se orgulhe de criar.

🌐Foi justamente pensando em apoiar e acompanhar quem está - ou quer estar - nessa transição que a Ideia Circular criou o curso digital Economia Circular na Prática: entenda, desenhe, transforme.

 

Desde 2017 a Ideia Circular vem construindo esse sonho: um treinamento continuado para compartilhar a economia circular em que a gente acredita: uma mudança profunda de olhar, desde o momento de concepção de qualquer projeto, com a intenção de criar efeitos positivos, em vez de só minimizar os impactos negativos.

 

Além de domínio sobre os conceitos e princípios da economia circular e do design circular Cradle to Cradle, você vai ter acesso a critérios claros para desenvolver e avaliar projetos circulares, e um passo a passo para aplicar as ideias de forma concreta no seu trabalho e no seu dia a dia. 

 

Você também vai poder ampliar seu conhecimento ainda mais a partir das referências e recursos adicionais de cada aula, e desenvolver um mapa de percurso pro seu próprio produto ou projeto. Acima de tudo, você vai se inspirar e motivar para trabalhar por um futuro positivo, de onde estiver!

 

As inscrições só vão ficar abertas até sexta-feira, dia 8 de outubro, às 23:59. E o preço promocional é válido até amanhã (5 de outubro às 23:59)! - horário de Brasília.

Então, se você tem interesse em participar, a melhor hora é agora!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você